2009-08-20

azul de metileno (:

oi; eu sou a lika Q- a mais nova “postadora” daqui (é;acho que é isso hm*) HASUIHASUIASH *-*

Hoje vou postar sobre pinturas de cabelo que eu adoro muito!vivo fazendo minhas amigas de cobaia *O*

A um tempo atraz eu pintei toda a metade debaixo do cabelo da minha amiga de azul; ficou perfeito (: enfim, desbotou e claro, tinha que retocar né!

Uma opção mais barata foi usar o AM (azul de metileno); que custa em média 2,00 (: e ele é um remédio, que você pode encontrar em farmácias ._.

Antes era mais fácil de achar; porque ele era mais usado; hoje em dia outros remédios o substituíram; então fica mais difícil! Mas vale a pena ligar em algumas farmácias antes pra não ter que ficar andando por ai HUASIHASU

Se estiverem afim; façam em vocês mesmas ou usem suas amigas de cobaias ;}eu passo a receita :

Coloque meio potinho de AM em uma panela, e aqueça em banho Maria por 5 min;pegue uma quantidade suficiente para o tanto de cabelo que vai pintar, de creme branco de tratamento (sabe, aqueles de pótão?);misture os dois, e leve a geladeira para ficar com a consistência um pouco mais grossa (: durante uns 30 min.
depois; é só passar na parte do cabelo que quizer pintar, como se fosse tinta normal mesmo!

AH; uma dica: na hora de tirar a “tinta” do cabelo; não lave com shampoo (: apenas tire o excesso *-*; e se quizer pode usar o potinho de AM inteiro que também fica bom!

Ou então; misturar com um pouco de violeta gensiana (: que ai fica mais azul ainda *---*

Lembraando que você tem que descolorir o cabelo antes, senão não vai pegar a cor de jeito nenhum! ((:

Sabem como descolorir não é? É simples; você compra pó descolorante na farmácia, e água oxigenada 30 ou 40 volumes,(eu uso 30) e mistura, mas é bem pouca água oxigenada, porque a mistura tem que ficar um pouco grossa mesmo! Uma dica pra descolorir mais rápido; é depois que passar o descolorante no cabelo, enrrolar um papel alumínio (: porque ele vai esquentar e acelerar a descoloração *-*

Depois é só lavar direitinho ._.

Tudo isso sai muito barato e dura de 20 a 35 dias :D depende de como você cuida e lava o cabelo ._.

Nunca se esqueçam de hidratar sempre o cabelo, pra não ficar ressecado :D e que lavar com shampoo sem sal, é sempre melhor! ((:

Todo esse processo, vocês podem fazer com VG (violeta genciana) que ao invez de azul, é violeta (roxo); você também encontra em farmácias, e é o mesmo preço ;x

Olha; tirei fotos do cabelo da minha amiga :D é do celular, e eu nem editei pra aparecer bem a cor! então nem liguem HAUSIHSAUI




Beijos, se gostaram das dicas; comentem :D

7 comentários:

Anônimo disse...

ele ficou meio com tom de verde...
foi só o AM ou misturou tbm o VG??

Anônimo disse...

uma amiga minha pintou e disse que é melhor misturar AM e VG, por que só o AM com o cabelo descolorido - que é praticamente amarelo - fica verde. É como tinta de parede; se você misturar duas cores vai dar uma outra cor :)

Anônimo disse...

Me diz uma coisa, isso e remedio pra que?

Anônimo disse...

parece que é para carrapato...

Anônimo disse...

Azul de Metileno líquido, encontrado nas farmácias, é utilizado para catapora, não é para carrapato. O que se usa para carrapato é comprado em cooperativas especiais para fazendas e chácaras, não é o de farmácia. Eu pinto meu cabelo só com o azul e apenas misturo ele com creme branco, não aqueço, e fica um azul mais bonito que esse aí. Só precisa descolorir bastante o cabelo pra que não fique verde com o AM.

Anônimo disse...

Esse azul tá horrivel! Eu pinto o meu cabelo só com o azul de metileno e fica muito mais azul que esse! Porém, eu não uso esse azul de metileno de farmácia, a concentração dele é muito fraca, eu uso o AM que é utilizado em analises químicas em laboratório, com apenas 2g dele meu cabelo fica quase preto de tão azul, e demora em média de 2 meses pra desbotar (e ainda fica azul, só que mais claro).

Anônimo disse...

a onde vc consegue esse AM que é utilizado em analises químicas em laboratório?

Postar um comentário